Chamada para grupos do Brasil participarem da rede latino americana de tecnologias livres

Hola!

Como la convocatoria es para grupos en Brasil, me tomaré la libertad de escribir en portugués. ¡Perdón!

Sou colaboradora no CTA e faço parte de uma rede (reGOSH) que tem se organizado para articular grupos que trabalham com tecnologias livres - em especial para ciência e educação, mas sem limitações. A ideia é conectar o local com o global, por isso temos nos organizados em nodos (nós) locais que dialogam entre si formando uma rede continental e, por estarmos ligades ao GOSH, global.

Nossos trabalhos iniciaram ano passado, com uma residência (lembra disso?), com Nodos do Peru, Chile, Brasil, Colômbia, Equador e da Argentina - recentemente um nodo do México juntou-se a nós. No Brasil estamos centrades em Porto Alegre, mas queremos ampliar nosso alcance. Por isso organizamos uma proposta de governança do Nodo para conseguirmos nos organizar com outros coletivos e iniciativas do Brasil.
Esse é um momento importante para discutirmo como esses diálogos e organização vai ocorrer, para que permita que o Nodo seja o mais autônomo possível e, futuramente, dê origem a novos nodos no país.

Se você quiser colaborar e participar da rede, te peço para colaborar com o doc e participar do nosso encontro dia 10/11, para que possamos dar início a esse diálogo.

Veja mais informações e detalhes aqui:

Abraços!

2 Me gusta